sábado, 1 de outubro de 2011

Tempo

“O tempo é muito lento para os que esperam.
Muito rápido para os que tem medo.
Muito longo para os que lamentam.
Muito curto para os que festejam.
Mas para os que amam o tempo é eterno.” 
  William Shakespeare

 
Quando e em que momentos da sua vida o tempo é curto, lento, rápido e longo?
Você já parou para pensar que a duração do tempo pode depender de você?
 A duração do tempo é dependente de nossas atitudes, quando fazemos algo errado ele não passa, quando estamos felizes dura pouco, se estamos tristes ele é lento... enfim a cada fase e cada momento uma duração. Mas será que isso acontece porque Deus quer? A tristeza dura sempre mais do que a felicidade?
Claro que não, quando andamos nos caminhos de Deus e  fazemos a sua vontade pode ter certeza que acontecerá o contrario, pois Ele quer a felicidade dos seus filhos e não a tristeza.
Mas porque passamos mais tempo tristes do que felizes? Muitas vezes clamamos o nome de Deus só quando estamos passando por alguma dificuldade, porque quando estamos bem não lembramos que temos um Deus e que Ele deve ser adorado sempre. Assim o Senhor endurece o coração do inimigo para que clamemos a Ele. Ou seja é necessário passar por uma tribulação para orar ao Senhor, por isso a felicidade de muitas pessoas duram pouco.
E quando independente do que estou vivendo eu adoro ao senhor? Quando adoramos sempre, Ele nos abençoa mas não quer dizer que não teremos tristezas, tribulações... porque isso é obra do inimigo para acabar com a adoração, porém sua fidelidade é tão grande que o próprio Senhor nos mostra a saída para tal sofrimento. Então a felicidade em nossas vidas passará a durar mais do que as tribulações, e o que você pedir a Deus logo lhe será dado, porque você fez por merecer.
O grande segredo para  a os momentos bons durarem mais do que os ruins é esse: ser fiel a Deus independente do estivermos passando.

Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.
Salmos 16:8-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário