domingo, 16 de outubro de 2011

Santidade

“E disse o Senhor a Moisés: Eis que eu virei a ti numa nuvem espessa, para que o povo ouça, falando eu contigo, e para que também te creiam eternamente. Porque Moisés tinha anunciado as palavras do seu povo ao Senhor. Disse também o Senhor a Moisés: Vai ao povo, e santifica-os hoje e amanhã, e lavem eles os seus vestidos.”
Êxodo 19:09-10

Com certeza todo mundo quer ouvir o Senhor, mas será quê quem quer ouvi-lo  está santificado para isso?
Quando o Senhor decidiu que o povo também deveria ouvi-lo uma de Suas ordens dada a Moisés foi que o povo fosse santificado, porém Moisés não poderia santifica-los se eles não quisessem, mas também era a vontade dos filhos de Israel fazer a vontade de Deus. “Tudo o que o Senhor tem falado faremos.” Essa foi a atitude tomada por eles.
Deus pode falar com seus filhos por meio de muitos sinais. Ele pode usar um louvor, uma pessoa, um versículo bíblico... Mas muitas vezes esses sinais passam despercebidos, porque não estamos sensíveis a voz de Deus, ou até não estamos temente a Ele.
 “E marcarás limite ao povo em redor, dizendo: guardai-vos, que não subais ao monte, nem toqueis o seu termo; todo aquele que tocar o monte morrerá.” O Senhor impôs isso ao seu povo, para que eles o temesse, porque se eles não tivessem temor ao Senhor, não teriam motivos para não subir ao monte.
Nós também precisamos temer ao Senhor, deste modo não vamos praticar más obras pois, seremos conhecedores dos castigos que virão ao cometer tal pecado.
 Se observarmos o capitulo 19 os filhos de Israel estava temente a Deus, eles não estavam cometendo pecado muito menos adorando outros deuses, logo podemos perceber que eles estavam buscando a santidade. Assim nós para percebermos os sinais de Deus também precisamos buscar a santidade.
Você pode perguntar: como vou saber qual é a vontade de Deus se só posso ouvi-lo se eu estiver santificado?
Naquele tempo o povo não tinha nada por escrito, só sabiam qual era a vontade de Deus porque Ele escolhia um ancião para comandar o povo. Hoje temos a bíblia que nos ensina a fazer a vontade de Deus. Temos que busca-la diariamente, assim seremos sábios e teremos a sabedoria do próprio Deus por meio do Espirito Santo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário