sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Não leve os costumes mundanos para dentro da igreja.

Enquanto eu escrevia um pequeno post no facebook, o Senhor foi falando ao meu coração e eu fui escrevendo daí ao invés de postar no facebook resolvi postar no blog.

O Senhor deixou bem claro: "Não aprendais o caminho dos gentios,... porque os costumes dos povos são vaidade;..." (Jeremias 10:02-03) 

As obras que as pessoas praticam no mundo, o Senhor não quer que tragamo-as a igreja, porque tudo que é abominavel aos olhos do Senhor as pessoas praticam diante de seus deuses, e o Senhor deixou bem claro que Ele não se agrada disso. Ele não quer que o que as pessoas fazem diante dos seus deus nós façamos semelhante diante dEle.

Podemos ver diante dos nossos olhos que hoje as pessoas viraram copos descartaveis no mundo, usam e jogam fora... Deus concerteza não agrada disso. Você ja parou para pensar como Ele se sente quando uma pessoas faz o que quer com o Seu filho e depois o despresa, descarta-os da sua vida?

Tente imginar que o seu pai ou sua mãe faria, se alguém fizesse o que quer com você e depois te largasse no mundo, como se fosso um alguém sem dono, sem familia... Como seus pais se sentiriam?
Quanto mais Deus, que nos deu a maior prova de amor que já existiu, Ele que nos amou e ama muito mais do que qualquer outro ser ou pessoa.

Mas isso é um ato que se prática no mundo e não deve ser levado para dentro da igreja, porém na maioria dos jovens não obedecem o que diz a palavra, eles oram, namoram, noivam... com uma pessoa e do noivado não passa. Existem outros que não passam do namoro, querem namorar, não para se preparar para um casamento mas apenas satisfazer a vontade de sua carne, estão em estado de despero (kkkk), pois depois que enjoam da gorata ou do garoto partem pra outra.

Alguns se encantam pelo o cara por fazer parte de um ministério, ter um relacionamento intimo com Deus, se dedicar a obra, andar em santidade... e por isso querem namorar, porque achar que vai agradar o coração de Deus, porém o unico foco não é ter um relacionamento profundo no Senhor, mas satifazer os desejos carnais.

Muitos pensam que estão agindo conforme a vontade do Senhor, mas será que isso não se torna igual aos costumes mundanos que é ficar? Porque acredito eu, que quando uma pessoa começa a orar com outra aos 15 anos de idade, na maioria das vezes não completam nem os 07 meses de oração para iniciar o namoro. É apenas uma atitude encontrada para satisfazer os seus desejos por debaixo dos panos.

Deus jamais deixaria você tomar uma atitude de casar sem ter no minimo um emprego para se sustentar, pois a bênção que é o casamento acabaria se tornando uma maldição, pois você não teria um bom emprego por não ter tido a oportunidade de estudar, porque muito jovem teve que abrir mão do ensino médio, da faculdade... por ter que cuidar de uma casa, ter um marido para cuidar. Será que é da vontade de Deus que isso aconteça?

Por isso eu te digo meu irmão, espere com paciência no Senhor, não leve os costumes mundanos para dentro da igreja, você não precisa ficar procurando nos quatro cantos do mundo o seu varão ou varoa, pois no momento certo o Senhor o colocorá no teu caminho, espere com paciencia no Senhor, para que a bênção não se torne maldição e você tenha um relacionamento santo e feliz.


2 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus meus queridos irmãos e amigos, esse editorial nós diz respeito a uma vida íntima com Deus muito antes de nós casarmos, portanto que possamos acatar os ensinamentos que nosso Deus reservou ou separou para você que deseja ter sucesso no casamento, na vida profissional e acima de tudo, na vida espiritual.
    Que Deus vos abençoe poderosamente

    ResponderExcluir