quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Um pouco de mim


Ontem enquanto eu estava orando antes de dormir, o Senhor tocou no meu coração para escrever essa postagem falando um pouco da minha vida, não gosto muito de falar de mim porque ao lembrar de certas situações que passei me emociono bastante, mas se o Senhor quer assim vamos lá...

Aos 12 anos de idade, no inicio da minha adolescência eu perdi uma pessoa muito importante na minha vida que foi minha mãe, eu era muito apegada a minha família e principalmente meu pai. Mas depois dessa perda repentina o que eu tinha de mais precioso me foi arrancado, a família, porque meu pai logo arrumou outra mulher e deixava eu e meu irmão sozinhos em casa, e antes de um mês dessa perda meu pai saiu definitivamente de casa e levou consigo meu irmão. Eu me vi sem rumo, sem destino eu tinha medo do amanhã. Fui morar com minha tia, porque eu fiquei muito revoltada com meu pai e nós brigávamos muito, e isso doía bastante no meu coração porque eu era muito apegada a ele.

Os meses foram se passado, e eu vivia entre duas casas que era da minha prima e da minha tia, mas não era fácil, porque de vez em quando ouvia aos cantos: “coloca ela morar com o pai”, “faz isso”, “faz aquilo”... Então foi um período muito difícil que até hoje tento sarar algumas feridas que ainda estão abertas.


Lembro que quando eu viajava a Fortaleza eu frequentava uma igreja evangélica, e tinha muita vontade de me converter, mas como minha tia é muito católica todas as férias que eu ia a Fortaleza ela falava: “ Se tu voltar crente de coloco para morar com teu pai”. E isso era uma das ultimas coisas que eu queria na vida.


O tempo foi passando e a minha situação ficava cada vez mais difícil, houve momentos que eu perguntei ao Senhor: “Senhor porque tu tirou a vida da minha mãe e não a minha? Eu não aguento mais tanto sofrimento não aguento mais viver”. Muitos me admiravam por não me verem chorando muito, mas só Deus sabe as noites que passei acordada chorando e pensando no que seria de mim.


Mas não sabia eu do propósito que o Senhor tem na minha vida, porque Ele olhou a minha família, viu o estado de depravação aumentando cada vez mais e Ele disse: Isso não pode ficar assim Eu Vou Escolher alguém para mudar a história desse povo.


No final de 2010 na igreja em Fortaleza eu tomei uma decisão, decidi que eu quero servir ao Senhor, andar conforme a sua vontade, mas ainda não tinha me convertido. 2011 o Senhor começou a criar os meios para me colocar em Seus caminhos, pessoas que eu detestava e elas também me detestavam tornaram-se minhas melhores amigas.


Foram essas pessoas que o Pai usou para pregar o Seu amor para mim, então aos pouquinhos meu coração foi sendo quebrantado e a vontade de ir a uma igreja na cidade que eu moro sendo mais forte, mas eu me preocupava porque eu não tinha como, além de morar fora do centro da cidade minha tinha não iria deixar, era capaz que quando eu voltasse a porta está fechada e eu dormir do lado de fora mesmo, mas o Senhor é tão misericordioso que pensa em tudo. Quando fazemos uma decisão, Ele planeja cada detalhe. A minha vida na casa da minha tia ficava cada vez mais difícil, pois de toda, toda a minha família tanto por parte de pai como mãe, eu era a única pessoa evangélica, então eu fui muito perseguida, levava muitas piadinhas... uma certa vez ouvi de uma pessoa: “TU NÃO É SIMPLESMENTE NADA”. Isso doeu muito no meu coração, depois que todo mundo saiu e eu fiquei sozinha em meu quarto, me derramei em lágrimas.


Ouve um momento em que eu disse: “Chega! Não aguento mais, vou morar com meu pai”, mas isso não foi fácil, porque depois que ele me abandonou quase viramos inimigos, então depois que me mudei fui conversar com meu pastor, porque eu não sabia se estava fazendo a coisa certa, então ele falou para mim: “Você tem que se humilhar”. Lembrei do versículo: “Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Lucas 14:11).


Até hoje estou sentindo na pele o que é se humilhar, porque tudo o que eu faço e engulo calada é para demonstrar o amor do Senhor Jesus na minha vida e assim poder evangelizar através do meu testemunho, porque o amor que sentimos pelo Senhor nosso Deus tem que ser demonstrado com atitudes e não só palavras.


A cada momento difícil que eu passei e ainda estou passando eu sei que é por permissão de Senhor, e é Ele quem transforma maldição em bênção, muitas vezes pensei em desistir da minha vida cristã por não aguentar mais ser tanto humilhada, e ferida com palavras vinda da minha própria casa, mas todas as vezes que isso acontece eu trago a memoria as promessas do Senhor, porque não importa o tempo que elas demorarem para ser cumpridas, porque se o Senhor prometeu Ele há de cumprir.


Esses dias eu estava meditando em atos 27, e prestei atenção no percurso que Paulo percorreu para chegar em Roma, mas antes de embarcar o Senhor disse a ele: “... Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificasse em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.” (Atos 23:11)


O propósito do Senhor será sempre cumprido, não importa se no meio da embarcação houver uma tempestade, termos medo de dar de cara com uma rocha e haver um naufrágio, muitas coisas podem se perderem... mas nada disso importa, o Senhor conservará sempre a nossa vida para que Sua palavra se cumpra.


Não tenha medo de enfrentar os obstáculos, não queira pular do navio no meio da tempestade por achar que você não vai chegar ao destino, confie no que o Pai lhe disser, porque a palavra dEle sim, vale a pena ouvir e confiar.


Nunca se esqueça que se Deus te chamou Ele tem algo muito grande para fazer na tua vida, não desista por causa das aflições desde mundo. Olha que Paulo disse: Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com  glória em que nós há de ser revelada. (Romanos 08:18)”


Quero te dizer que não importa que você estiver passando, o Senhor mudará a tua história, permaneça obediente e antes de murmurar contra o Pai cante um louvor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário