terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Quem Poderá nos Separar do Amor de Deus?

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso senhor. (Romanos 08:38-39)

Ser cristão não é fácil, o inimigo investe pesado em nossas vidas para nos desviar do amor de Deus, por isso muitas vezes temos que abrir mão da própria família por um tempo, até que possamos nos firmar na rocha que é Jesus Cristo, porque assim a influência dos parentes não nos desviará do amor  de Deus, porque o inimigo usa-os para nos atingir com palavras. Mas até nos firmamos de verdade da rocha temos que seguir o exemplo  de abraão quando o Senhor disse:
Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. (Gênesis 12:01)

Certamente Deus tirou Abraão do meio da sua parentela por estes fazerem abominações aos olhos do Senhor como por exemplo tomar para si outros deuses. Mas é obvio que não devemos sair para beeeem longe, mas eu diria evitar uma ligação muuuito proxima para evitar maiores dores e decepções.

Imagino que não tenha sido fácil para abraão sair do meio da sua família sem ao menos saber para onde estava indo.  Mas ele confiou no Senhor e simplesmente obedeceu.
Outro exemplo de não só confiança mas também amor e submissão é Paulo olha só o que ele declarou:
SERVINDO ao Senhor com toda a HUMILDADE, e com muitas lagrimas e TENTAÇÕES, que pelas ciladas dos Judeus me sobrevieram. (Atos 20:19)

Podemos ver um grande exemplo de AMOR, CONFIANÇA e SUBMISSÃO. Se não fosse por amor ele não tinha porque suportar tanto sofrimento, e não confiasse ele poderia desistir pensando que estivesse sozinho ou sei lá... mas ele sabia que a glória que está por vir é muito melhor e maior que tudo o que ele estava vivendo.

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com  glória em que nós há de ser revelada. (Romanos 08:18)

Apesar de tudo isso ele era bastante usado por usado por Deus, até pedaços de suas vestes curavam, ele colocava a mão sobre as pessoas e elas eram batizadas pelo Espirito Santo.

Tudo isso porque ele disse sim ao seu chamado e de perseguidor passou a ser perseguido, mas em momento algum ele deixou de obedecer e servir ao Senhor.

Enfim... quero dizer que servir a Deus não é fácil tem seus obstáculos sim, mas quem disse que o que bom não tem preço? Assim é no reino de Deus porém não há como pagar o que recebemos de Deus, mesmo com tribulações, perseguições, frustações... Não há nada melhor do que sermos filhos de Deus, um Deus tão grande, tão poderoso, tão soberano... que me ama e me chama de filho, eu uma pessoas tão pequeno, falho, pecador... eu um ser humano.

... o que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma? (Deuteronômio 10:12)
Isso é o mínimo que nós podemos fazer por tudo o que Deus nos proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário