quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Um Coração Puro é um Coração que Frutifica


Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram;
E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade;
E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram;
E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Lucas 8:5-8

Nos versículos seguintes Jesus explica essa parábola aos discípulos e diz que as sementes que caem junto do caminho é aquela em que a pessoa ouve a palavra, mas o depois o diabo vem e rouba para que não haja salvação. A veracidade desse versículo é tão grande que podemos notar no nosso dia a dia, no momento em que estamos pregando a palavra pra alguém existem pessoas que até ouvem, mas de uma forma que não deixa entrar no coração. Isso pode acontecer até com nós mesmos, ouvimos a palavra de uma forma desatenta então o diabo aproveita a ocasião para roubar a semente e não darmos frutos.
O pastor sempre diz no culto que há uma luta no Reino Espiritual no momento da palavra, de todas as formas o diabo tenta tirar a nossa atenção, deixar-nos dispersos para que a palavra não entre no coração que é um terreno fértil. O SEU CORAÇÃO É UM TERRENO FÉRTIL!

A palavra pode cair também sobre as pedras, um coração de pedra podemos dizer, no tempo da bonança a pessoa até acredita na palavra mas para que ela possa dar fruto é preciso perseverar, a perseverança é como se fosse a umidade que uma planta precisa, é o que não acontece em quem tem um coração endurecido. A pessoa é movida apenas pelo o que vê, quando a palavra de bênção é liberada ela crê mas quando vem a dificuldade a palavra é esquecida e deixada morrer, ou seja não há raízes, é algo que pode ser levado até pelo vento. A Bíblia diz que temos que crer naquilo que os nosso olhos não podem ver I Corintios 2:9, e isto é eterno II Corintios 4:18.

As pessoas são seduzidas também pelo o que o mundo oferece, quando a semente começa a crescer logo é sufocada por desejos e paixões mundanas. O que falta entender é que o que Deus nos oferece é maior e melhor do que todas as riquezas que este mundo pode nos dá.
Eu vi uma frase no Hizby que me fez refletir um pouco sobre a grandiosidade de Deus, ela diz assim: "O que o mundo nos oferece são ESMOLAS comparadas as riquezas que Deus tem pra nos dá".
Pense comigo em uma pessoa muito rica mais muito rica mesmo, ela com certeza tem tudo o que quer em suas mãos aparentemente nada lhe é impossível, mas tudo o que ela tem são ESMOLAS! Complicado de entender não?? Mas é assim mesmo, eu e você podemos não ter muita coisa, porém Deus supre todas as nossas necessidades e somos felizes assim, já as pessoas ricas possuem tudo porém não é feliz. Nós não temos que juntar riquezas aqui, tudo isso é temporário, somos extraterrestres nesse lugar chamado terra, mundo, universo. Pertencemos à cidade Santa, a Nova Jerusalém, amém?!

E por ultimo, tem a semente que cai em terra fértil: E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.
Lucas 8:15
Eu creio que o meu e o seu coração é como este descrito do versículo, não podemos deixar a maldade, a ambição, o egocentrismo, o desânimo... Enfim, todas essas coisas que paralisam um cristão entrar no coração. Tudo isso produz frutos podres que de nada se aproveita e não agradam o Senhor. Estamos aqui para servir e frutificar, e os nossos frutos devem ser sadios para agradar o coração do Eterno amém??

2 comentários:

  1. Fico muito feliz em saber a juventude JUMP stá se desatando para divulgar a palavra de Deus de uma forma tão agradável através da internet. Que Deus possa derramar sobre a sua vida ainda mais uma nova unção de ser fecunda e multiplicadora no reino de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amém, tomo posse dessa unção em nome de Jesus!

    ResponderExcluir