segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pecador Precisa de Salvação, Não Repúdio


Pecador Precisa de Salvação, Não Repúdio
E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
Lucas 7:36-37

 
Fariseus eram pessoas que seguiam rigorosamente a Lei de Moisés e a tradição dos seus antepassados, eles eram conhecedores da bíblia e dos profetas, porém quando Jesus veio eles não acreditaram que Ele era o Cristo, até hoje uma parte dos Judeus ainda estão esperando a 1° vinda de Jesus.

Sempre que Jesus estava assentado ensinando a multidão tinha um fariseu para blasfemar e querer testá-lo, mas eram sempre envergonhados. Até que um dia um fariseu convidou Jesus para comer em sua casa.

Desde o tempo de Abraão as pessoas tinham o costume lavar os pés de quem chegava à sua casa, isso é sinal de hospitalidade, de dizer bem vindo, sinta-se a vontade. Abraão lavou os pés dos três anjos que o visitou, Ló lavou os pés dos anjos que foram a sua casa, quando o servo de Abraão chegou a casa de Rebeca foi procedido da mesma forma... O próprio Jesus lavou também os pés dos discípulos.

Ao chegar na casa do fariseu Jesus não foi recebido conforme os costumes daquele povo, vale ressaltar que os fariseus eram povos extremamente tradicionalistas, podemos dizer então que Jesus não foi bem vindo aquela casa, o convite foi apenas para que ele parecesse bem diante da sociedade, isso era peculiar deles. Mas uma pecadora da cidade sabendo onde Jesus se encontrava correu ao Seu encontro e não foi de mãos vazias.
Chegando a Sua presença ela se humilhou, lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e enxugou-o com os seus cabelos depois disso perfumou-o com perfume que trazia em suas mãos. Vendo essa atitude o próprio fariseu murmurava porque ela era uma pecadora, porém mesmo sendo pecadora ela honrou Jesus de uma forma inigualável.

Jesus não estava na casa dela para dizermos que isto foi um ato de hospitalidade, ela não era parente do fariseu para dizermos que foi uma recepção... Aquela mulher estava na casa de uma pessoa que a repudiava, que se pudesse a apedrejava-a assim como quiseram fazer com a mulher adultera. Atitude daquela mulher de ir aos pés de Jesus foi porque ela reconheceu a sua insignificância, aquela era uma forma de dizer: Senhor eu não valho nada, não presto pra nada, mas Tu podes mudar esse relatório que eu mesmo tenho de mim, eu creio Tu és o Cristo que o Senhor veio para salvar, quando ouvi falar de Ti eu me arrependi de todos os meus pecados, tem misericórdia e perdoa-me.

A bíblia diz que o Senhor não rejeita um coração quebrantado: Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. (Salmos 51:17)
Todos nós éramos insignificantes, pessoas desprezíveis, mas Jesus mudou essa condição em que vivíamos, porém não é por causa disso que devemos deixar de nos humilhar diante dele, aquele fariseu não reconheceu o Cristo porque achava que não tinha pecado, que não precisava de perdão porque segundo ele fazia o que mandava a lei.

As pessoas hoje acham que não precisam mais de perdão, que não precisa mais se humilhar, porque Jesus já perdoou e estão obedecendo aos princípios. Na verdade muitos estão se tornando como aqueles fariseus, querem distancia dos pecadores e não levam a palavra de salvação para eles com medo de se contaminar (Ui ele é pecador), só sabem julgar e condenar. Dizem assim: Essas pessoas estão nas mãos do diabo, preferem a perdição a salvação, quando morrer vão pro inferno. Isso me deixa indignada sabe por quê?? Porque as pessoas preferem o pecado porque EU não estou pregando a salvação para elas, invés disso eu me distancio como se elas tivessem uma doença contagiosa.

O Senhor ama os pecadores porque eles sabem o valor do perdão. Quando conhecem a verdade e os seus pecados são perdoados eles são eternamente gratos a Deus, e ama-O com toda sua força, com toda a sua alma e com todo o seu ser. Contrário daquele que acha que não tem pecado, porque acha também que não precisa mais de perdão. Este não é grato a Deus e não ama, pode até achar que ama, mas não ama.

Isso é típico de muitos crentes hoje, precisamos acordar e está disposto a servir, disposto a pregar o evangelho e ganhar vidas para Jesus. Nós já fomos pessoas ignorantes, mas pela misericórdia de Deus não somos mais, é por gratidão e amor que temos que levar a palavra a quem ainda não conhece. Parar e criticar, apontar, julgar... E cumprir o IDE de Jesus, dar uma continuação a obra que Ele iniciou aqui na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário