quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Amar Primeiro Deus

“Pelo que convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado , padeceu, pode socorrer aos que são tentados.” (Hebreus 17-18)

Será que nosso amor por Deus é tão grande que pode recompensar o que Ele fez por nós?
Por amor aos seus filhos DEUS “...deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 03:16). E mesmo assim Ele nos deu o direito de escolher se queremos servi-lo ou não. Que prova de amor maior queremos?
Antes de amarmos a Deus queremos que Ele nos dê um amor humano, para que tenhamos alguém para dividir as alegrias, tristeza, paz... Mas como vamos ser capaz de amar o homem se não amamos aquele que nos deu a maior prova de amor que já existiu?
Por mais que tentarmos demonstrar o nosso amor por Deus, ainda é muito pouco, pois Ele merece muito mais do que podemos dar, Ele deu o seu único filho para pagar todos os nossos pecados, e muitas vezes não damos a Ele nem o que está ao nosso alcance, porque o ser humano coloca em primeiro lugar a vontade da carne para  depois se arrepender e chorar ou pedir perdão.
Por isso aquele quem Deus preparou para nós demora a chegar em nossos braços, pois não teremos o que pedimos se não fizermos por merecer.
Se queremos viver um grande amor na terra, primeiro temos que amar e se entregar inteiramente a Deus, nos sentir seguro e amado verdadeiramente nos braços dEle, assim Ele mesmo sem que nós pedirmos nos concederá aquele que foi preparado, para que tenhamos um relacionamento humano perfeito debaixo de suas asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário