terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aparência não é tudo

Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
1 Samuel 16:7
Muitos de nós pensamos que a aparência é tudo, por isso não conseguimos enxergar o que está no coração das pessoas, porque a vaidade consigo mesmo faz com que ao olharmos uma pessoa, não olhamos para o que ela é, mas para o que está vestindo, calçando, se é bonito ou feio... Enfim uma série de coisas.
O que eu quero dizer é que nós sempre olhamos para as pessoas com os olhos carnais, ao invés de contemplá-las com os olhos espirituais. Deus não olha para aparência, porque nós temos que olhar?
 Deixamos até de plantar uma semente em um lugar, crescer espiritualmente, por não olhar para as pessoas de maneira correta. O nosso achismo está sempre em primeiro lugar, nós sempre falamos que amamos a Deus, queremos fazer a vontade de Deus, queremos ser um templo perfeito para Deus... Mas o que fazemos para ser tudo isso? Para demonstrar o amor que temos por Ele? Você até pode dizer que prega a palavra de Deus para as pessoas, mas se você não vive-la, não adianta de nada para você.
Muitos cristãos, quando estão na igreja ou na frente de um líder espiritual dizem que querem mudar, fazer a obra de Deus, mas no dia-a-dia esquecem do que falaram ou prometeram. Se realmente queremos mudar, temos que praticar  o que está escrito na palavra no dia-a-dia, nos momentos bons e ruins, passando por tribulação ou não. É no dia-a-dia que podemos aprender a agir em situações segundo a vontade de Deus, só depende de você querer realmente crescer ou ficar pequeno, porque buscando sabedoria pedindo-a continuamente ao Senhor nos será concedido, porque Ele quer que seus filhos ande nos seus caminhos e sejam templos perfeito para Ele sempre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário