terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Maná


Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá e colherá cada dia a porção para cada dia, para que eu veja se anda em minha lei ou não. (Moisés 16:04)
As vezes deixamos de viver o hoje nos preocupando com o amanhã, mas nós que estamos em Cristo Jesus não precisamos nos inquietar com isso, pois o Senhor nos dará o maná necessário para cada dia. Mas para receber esse maná é preciso nos esforçar e ir buscá-lo todos os dias, pois o de hoje não serve para amanhã porque amanhã é um novo dia e em um novo dia temos que realizar uma nova conquista.
“Para que eu veja se anda em minha lei ou não”, o Senhor quer ver se somos merecedores de Suas bênçãos, e quando somos nada nos falta! Pois Ele não deixa faltar o maná àqueles que andam, agem... segundo a sua vontade, Ele nos sustentará até chegarmos a terra prometida, e fará maravilhas no meio do deserto, para que muitos possam conhecer Sua grandeza e o Seu poder. E cessou o maná o maná no dia seguinte depois que comeram do trigo da terra do ano antecedente, e os filhos de Israel não tiveram mais o maná; porém no mesmo ano comeram das novidades da terra de Canaã. (Josué 05:22)
Deus tem uma promessa na vida de todos nós, e até que ela se cumpra o Senhor não nos deixará sozinhos durante a caminhada no deserto, Ele sempre estará caminhado ao nosso lado e nos sustentado, para a gloria do Seu nome e para que todos conheçam o seu poder.
Se passarmos na prova de resistência (o deserto), Deus nos dará a terra de Canaã para abitar, ou seja, Ele nos dará o melhor dessa terra. Porque filhos de Rei são príncipes e como príncipes temos que comer do melhor... Mas claro, o deserto também serve para sermos capacitados, assim daremos valor o que foi conquistado com sacrifícios.
O próprio Senhor disse: Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta cada dia o seu próprio mal. (Mateus 06:34) O dia de amanhã cuidará o Senhor, temos que nos preocupar com o hoje pois o que podemos fazer hoje talvez não teremos a oportunidade amanhã. O Senhor quer que O sirvamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário