quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Viver com Amor


“...assim como vocês tem olhos para enxergar a luz, ouvidos para ouvir sons, também tem o coração para perceber o tempo. Todo o tempo que não é percebido pelo coração é tão desperdiçado quanto seriam as cores do arco-íris para um cego ou um canto de um pássaro para um surdo. Infelizmente porém existe alguns corações cego e surdos, que nada percebem, apesar de baterem.”
(Trecho da obra literária de Michael Ende: Momo e o Senhor do Tempo)

Quantas coisas fazemos para satisfazer as vontades dos outros?
Quanto tempo perdemos com coisas inúteis?
E o que realmente fazemos para satisfazer o nosso coração?
 Não é difícil responder essas perguntas é só analisar  as atividades do cotidiano. Sempre deixamos de amar e ser amado, ousar, procurar novas aventuras... enfim tudo por medo de sofrer, das dificuldades que podem surgir e acabam esquecendo que uma força maior nos protege que é Deus. É por causa dessas atitudes que muitos vivem uma vida sem sentido, que até mesmo não gostam.
A vida deve e tem que ser vivida com amor, mas não o amor que sentimos por um menino, mas o amor que sentimos pelas pessoas, as coisas... porque tudo que fazemos com amor e carinho pode até surgir consequências mas não nos arrependeremos, pois fizemos o que o coração pediu e não o que as pessoas pedem ou querem.
 Esse é um método de não perdemos tempo, obedecer o coração é saber como e  quando as coisas devem acontecer, se perdemos tempo Deus nos da oportunidade de recomeçar, desde que formos obedientes a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário